
Através de qual arquétipo você acessa a sua percepção?


VIII O AJUSTAMENTO – O ChAMADO À HARMONIA INTERNA E JUSTIÇA PESSOAL
Este é um convite profundo para que você encontre equilíbrio verdadeiro, aquele que nasce do seu centro, e não das circunstâncias externas. Assim como Libra, este arquétipo traz a consciência de que viver em harmonia exige sensibilidade, sabedoria e responsabilidade com as escolhas que fazemos.
Você pode estar atravessando momentos de instabilidade emocional, desafios nos relacionamentos, decisões profissionais delicadas ou turbulências internas. Nada disso é um problema em si. O desafio é: como você permanece centrado(a) mesmo quando tudo à sua volta oscila?
Essa carta lembra que o verdadeiro equilíbrio não se conquista com força ou controle, mas com foco, escuta interior e prática contínua de autorregulação. A estabilidade nasce do silêncio da mente e do enraizamento no corpo.
Proposta do Arquétipo do Ajustamento para você:
Sua sabedoria está aí, em você. Mas para acessá-la, é preciso calar o ruído, observar os extremos e, com compaixão, encontrar o meio do caminho.
Sua clareza se fortalece quando você se compromete a se ouvir, respeitar seus ritmos e agir com justiça, consigo mesmo(a) e com os outros.
Este é o momento de olhar com atenção para o que tira você do eixo. E ao invés de resistir, acolher, respirar e escolher novamente. Com equilíbrio, suas ideias florescem, seus relacionamentos se ajustam e você caminha com mais leveza e consciência.
Reflexão para o seu momento:
Quais são os sinais que mostram como me afastei do meu centro de equilíbrio?
Em qual decisão percebo maior instabilidade? Ou Em qual relacionamento percebo maior desarmonia?
Que padrões de pensamento ou emocionais extremos posso integrar com compaixão trazendo paz estabilizadora?
Afirmação:
"Eu cultivo a paz e o equilíbrio dentro de mim. Encontro estabilidade mesmo diante das tempestades."